quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Alimentação Saudável e Criativa para as Crianças!


Olá Mamães...

Acho que um dos nossos maiores desafios na alimentação das crianças é fazer com que comam alimentos saudáveis, mas depois de inúmeras tentativas, descobri uma forma divertida e que deu super certo aqui em casa e resolvi compartilhar com vocês...



Esse ano começamos a fazer REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, pois tínhamos alguns hábitos nada saudáveis (Frituras e Refrigerantes) e a mudança precisava ser geral, um incentivando o outro, mas confesso que foi mais difícil pra mim do que para as crianças rs rs rs...

Agora todo Domingo à noite, defino com as crianças o cardápio da semana, assim como todos opinam e votam, e depois não tem mais a desculpa para não aceitar a comida servida no almoço ou jantar.

As crianças adoraaaam ajudar a escolher as refeições, não ficam mais ansiosas esperando pelo almoço ou disputando para que tenha a comida preferida de um ou outro, assim evito stress, acabo satisfazendo a vontade de todos e ainda de quebra os faço experimentarem novos sabores.

E como inserir alguns alimentos muitas vezes é uma guerraaaa com as crianças, também inseri algumas novidades no dia a dia que tornaram as refeições ainda mais saborosas, divertidas e saudáveis: 


E vocês Mamães também tem dificuldades para fazer as crianças comerem de forma saudável??? Qual método vocês costumam usar para que a alimentação delas sejam o mais saudável possível???

Espero que gostem das dicas...
Beijos

3 comentários:

  1. Ótima iniciativa Juli. Obrigado por se interessar pelo assunto e ajudar outros pais.

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa Juli. Obrigado por se interessar pelo assunto e ajudar outros pais.

    ResponderExcluir
  3. muito legal...tenho um seminário na faculdade sobre o assunto!!!

    ResponderExcluir