terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Respondendo às perguntas enviadas a mim sobre “FILHOS”!


Olá Mamães

Hoje quero falar um pouco sobre essa questão de ter ou não ter filhos, e por se tratar de um assunto extremamente pessoal, resolvi não dar somente minha opinião sobre o assunto, mas responder algumas das perguntas que costumo receber por e-mail, Facebook e pessoalmente... Separei as 10 perguntas que mais me fazem:



P: Juli, você sempre quis ter filhos ou foi algo sem planejar?
R: Desde menina eu sempre tive o sonho de ser mãe e também costumava falar que queria ser Mãe antes do 30 anos. Não planejei nenhuma das gestações, mas todas aconteceram no momento que tinham que acontecer e em momento algum me arrependo de qualquer uma delas.

P: Se pudesse voltar no tempo você teria tido “tantos” filhos?
R: Olha, embora essa pergunta seja tanto comum, detesto quando á fazem, mas confesso que se pudesse voltar no tempo a única coisa que teria feito era ter engravidado mais cedo dos dois meninos, sem tanto intervalo de tempo.

P: Um é o mesmo que nenhum, dois é bom e três é demais?
R: Depende, nunca me imaginei tendo um filho só, e se três é demais? Acho que não! Afinal sempre quis ter no mínimo 3 e no máximo 5 filhos rs rs rs, então estou na média kkkkk...

P: É verdade que filhos dão muito trabalho, muita despesa e você não tem mais vida própria?
R: Sobre a parte de vida própria depende de como você vê a vida, o que espera dela e o valor que você dá a ela...  Já sobre os filhos darem trabalho, é relativo, como todo ser dependente de outro tem suas obrigações, não vejo como trabalho e sim como uma escolha e toda escolha tem seu preço... No geral eles dão mais alegrias do que trabalho em si... E sobre as despesas, sim, o custo de criar crianças pode ser alto, porém também não é o fiiiiim do mundo como muitooos por ai falam... Você tem que convir comigo que não dá para dar tudo que seu filho quer, e ser for dizer sim para tudo você pode ser milionário que o dinheiro não será o suficiente.

P: Você já fechou a fábrica? 
R: Aiii aiii é impublicável o que realmente eu tenho vontade de responder rs rs rs, mas educadamente eu digo, Sim a fábrica está TEMPORÁRIAMENTE fechada, e o que isso quer dizer??? Bom em poucas palavras NÃO SEI  SE QUERO TER SOMENTE TRÊS FILHOS... E se quiser mais? Os riscos, educação, sustentar, criar, amar, curtir, é problema só MEU e do Meu marido é claro hahaha... Cada um sabe onde o sapato aperta né? Sem falar que quando você AMA verdadeiramente seus filhos, você se dedica ainda mais no profissional, na vida e se torna mais pleno a ponto de não ver isso como uma obrigação ou problema e sim com enorme prazer!

P: Nossa você é tão “nova” e já tem 3 filhos???
R:  Sim, tenho 27 anos, e sempre quis ter “TODOS” meus filhos antes dos 30 anos, por uma questão de escolha mesmo e do ponto de vista fisiológico, os médicos afirmam que o melhor momento, a melhor idade para ter um bebê é entre os 20 e 30 anos... Mas que fique claro, isso depende de cada mulher, afinal já vi muitas mulheres com mais de 35 anos tendo filhos e com menos problemas e risco que moças de 20, 25 anos...

P: Você prefere Parto Normal ou Cesárea? Sentiu Dor?
R: Bom no meu caso nas três gestações entrei em trabalho de parto antes da data marcada para o Parto Cesárea, na 1° gestação o parto foi marcado para dia 08 de julho e acabei entrando em trabalho de parto dia 05 de julho e como não tive dilatação suficiente tive que fazer a Cesárea, na 2° gestação foi a mesma coisa, Cesárea marcada para dia 18 e dia 15 entrei em trabalho de parto e novamente cesárea... Já na 3° gestação eu não poderei entrar em trabalho de parto e mesmo que entrasse seria cesárea novamente (pelo fato de já possuir duas cesáreas) e a data prevista para o parto seria entre 29 e 02 de agosto, porém entrei em trabalho de parto dia 04 de julho e acabou nascendo dia 05 de julho pois não conseguimos inibir o parto “prematuro”... Enfim em todas elas senti o que é “contrações de parto” e tirando na 1° gestação que foi PUNK as dores, na 2° e 3° foi mais “suportável”, agora a Cesárea pra mim foi supeeeer tranquila, não senti dor, e o pós-operatório foi tranquilo (dentro das limitações do mesmo), mas isso vai da resistência de cada mulher, e eu posso garantir que sou bem forte para dor... De verdade, senti mais dor para começar a dar de mamar do que no parto em si ;)

P: Você amamentou seus filhos? Doi dar de mamar?
R: Os três eu amamentei ( e amamento ainda o mais novo), a minha menina amamentei dois anos, meu menino do meio por 8 meses (só parei por que realmente o leite secou) e o meu menino mais novo (fez 7 meses ontem dia 05/02/2013) ainda amamento... Sobre dor, posso afirmar que os primeiros dias não são aquela maravilhava toda, e sofri mais para dar de mamar para minha primeira filha, depois com os meninos já sabia o que esperar, e foi beeeem mais tranquilo, com bem menos dor e de verdadeeee depois de 10 á 15 dias tudo fica mais fácil, mais tranquilo e dar de mamar acaba sendo um prazer e não uma tortura como muitas dizem por ai ;)

P: Você engordou muito nas gestações? É realmente difícil voltar ao peso ideal ou o mesmo de antes da gestação?
R: Na 1° gestação engordei 5,200KG (foi beeem pouco), mas nesse época fazia caminhadas ou seja me mantive ativa durante toda gestação, já na 2° gestação engordei 9KG e praticamente não fazia exercício e na 3° gestação engordei 11KG e fiquei de repouso praticamente a gestação inteira... Agora quanto a voltar ao peso antigo, pra mim foi o fato de amamentar, vocês não fazem ideia o quanto amamentar ajuda a emagrecer naturalmente e ainda é o melhor alimento que seu filho poderá receber...

P: Você consegue ter um tempo para você com tanto filho?
R: Tudo o que você quiser você consegue, obviamente que não posso fazer tudo a hora que eu quero, tudo é planejado e definido anteriormente, mas graças a deus aqui em casa conto com o apoio do maridão que além de ser um ótimo Pai, também é super parceiro e me ajuda em tudo o que é necessário!!!

Enfim Mamães, certamente os dilemas que passo no dia a dia é o mesmo que vocês só que em dose tripla hahahaha...


Quero também deixar meu e-mail caso vocês tenham mais perguntas ou dúvidas, sempre que possível estarei respondendo a todas : Juli.lanser@hotmail.com

Uma vez por mês fazer um post somente respondendo perguntas que você me fazem e me enviam sobre filhos ou produtos de beleza ;)

Beijooos


2 comentários:

  1. Muito legal!! tudo que você respondeu é bem assim mesmo e concordo plenamente! Cuido dos meus até hoje, abri mão de muitas coisas, mas faria tudo de novo se fosse preciso!! :D

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, numero e grau!!!! rsrsrsr
    Realmente ter filho é algo maravilhoso. Amamentar é muito gratificante, pena que voltando a trabalhar, tem que complementar com mamadeira.
    Aqui em casa, meu marido tambem me ajuda muuuuuuuito e vejo isso como fundamental. Assim compartilhamos cada descoberta do nosso bebe e temos tempo para nos curtir.
    Não vejo filho como algo que dê trabalho (o Leo é uma bênção, muito bonzinho), e nem tenho tantos gastos como as pessoas falam.
    Filho é um presente de Deus! Não troco ser mãe por nada nesse mundo.

    ResponderExcluir