segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Volta às Aulas: Dilema do Lachinho Escolar...



Olá Mamães...

As aulas mal começaram e já começam também aquele famosooo dilema: O que meu filho vai levar de lanche?

Esse foi meu maior dilema nas duas últimas semanas, pois além de agradar os meus filhos, teria que pensar em algo bacana (minhas famosas tabelas e planilhas semanais) para variar no lanche e evitar que as crianças não enjoassem do lanche logo.

Então resolvi sentar com meus filhos e colocar no papel o que eles gostariam de levar para hora do lanche (Recreio) e assim ir definindo o “Cardápio” de lanchinho da semana (Obs: é legal sempre pedir na escola o que é permitido e o que é proibido levar, pois ajuda na hora de conversar e convencer seus filhos de alguns tipos de lanches... :D ).

Aqui em casa estipulamos o seguinte:

Segunda-feira

 * Um  Yogurt tipo garrafinha
 * Duas  Bisnaguinhas com presunto e queijo

Terça-feira

 * Uma garrafinha de leite fermentado, tipo Yakult
 * Uma bisnaguinha com margarina e geléia
 * Uma banana

Quarta-feira

 * Uma caixinha de suco de frutas
 * Uma Bisnaguinha com Queijo
 * Quatro Bolachinhas sem recheio

Quinta-feira

 * Uma caixinha de suco de frutas
 * Um pacotinho de Bolachinha Salgada sem recheio (Club Social)
 * Uma Maçã Pequena ou dois morangos

Sexta-feira

 * Uma caixinha de Todynho
 * Uma bisnaguinha com Margarina e Geléia
 * Um Danoninho

Supeeer simples né??? Como cada dia tem um lanchinho diferente, ou seja, a chance de enjoar é bem menor.



Eu sempre comento que a mamãe que se programa evita stress e correria desnecessária no dia a dia, acaba tendo mais tempo para ela e para seus afazeres sem deixar de dar atenção aos seus filhos, e nesta  situação (preparação do lanche diário das crianças), a mamãe  pode comprar os ingredientes para a semana toda em uma única ida no supermercado, facilitando e muitoooo a vida de quem tem pouco tempo.

Beijooos



Nenhum comentário:

Postar um comentário